terça-feira, 2 de setembro de 2008

O entendimento das coisas



Para entender como a vida funciona não é preciso uma grande ginástica mental, apenas um olhar mais calmo, o que parece extremamente difícil na correria dos tempos de hoje.
Passamos o dia inteiro preocupados em produzir, fazer a diferença, destacar-se. Somos obcecados pelo reconhecimento, ás vezes nem dá pra ver o dia passar pela janela do escritório, quando você sai do trabalho, já é noite, a vida passou e você nem viu.
As coisas são como são. O sol vai nascer todo dia, independente de você querer ou não. As ondas do mar vão continuar arrebentando na praia em qualquer lugar do mundo.
E é por isso que viver é tão simples, auto-explicativo na verdade. As pessoas vão te ouvir se você quiser, vão te amar, se você se fizer amar. Fuja dos pessimistas, deprimidos, sombrios, invejosos, negativos. Nós somos os únicos criadores das nossas sombras.

2 comentários:

Maria Regina de Souza disse...

Oi Gisely,
Obrigada pela visita ao meu blog, e pelo carinho pelos meus escritos. Tmbém gostei muito do seu blog. E como deiz sua ostagem, fujo dos pessimistas, bom é estar perto de lugares e pessoas legais, cad um com sua única forma de ser, o que é o grande barato desta vida.
Um abraço adoçicado
Maria Regina
Contém Açúcar

VISTOSO disse...

tu escreve muito bem!! obrigado pela visita ao tubaina metalica!!!

vistoso