segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

A culpa é da Barbie?


Qual de nós um dia não sonhou em ser a Barbie? Morar numa casa perfeita, ter um carro perfeito, um cabelo perfeito, namorado perfeito, seios perfeitos, que ainda por cima não obedecem às leis da gravidade? E como se não bastasse ainda ser rica e politicamente correta!
Pois é,depois da Barbie, nada foi como antes, os padrões de beleza mudaram, subiram. A Barbie criou uma preocupação estética, gerando uma nova conduta em mulheres e crianças, afinal a imagem da dela sempre foi a de uma Top Model.
Conseqüência... Corremos feito loucas para academias, cirurgiões (as mais desesperadas), todas escravizadas por um padrão inatingível.
Somos vítimas conscientes da massificação da beleza fabricada, da beleza de plástico. E ás vezes, até gostamos muito disso! Que mulher não adora um cabeleireiro? A vaidade está em nosso DNA.
Entretanto, algumas de nós mulheres, estas considero “traidoras da classe”, são as que se expõem como carne na vitrine. São bonitas, admito, mas colocam todas nós num saco só, o saco desvalorização. Eu não sou “cachorra”, “potranca”, e também não acho que isso seja elogio. Há uma confusão, uma inverção de conceitos. Se a Barbie é culpada por ser linda e virar um padrão de beleza, vá lá, mas não tem culpa alguma na vulgarização da mulher brasileira. É chato falar assim, afinal sou mulher, e sou brasileira. Mas pensem comigo, eu to com Pixinguinha e Otávio de Sousa :
“Tu és divina e Graciosa, estátua majestosa, no amor!Por Deus esculturada”
É isso que uma mulher de verdade merece ouvir todo dia! É isso queremos ouvir. Somos lindas, delicadas, trabalhadoras, inteligentes MARAVILHOSAS!
Não queremos ouvir um: “ e aí Potranca, vamo dá um rolé?” (Que pérola! rs)?
Felizmente, exitem ainda homens MARAVILHOSOS, que sabem tratar uma mulher, que fazem elogios de verdade, que reconhecem que não nascemos para competir e sim interagir, estão meio escondidos, eu sei... Mas estão por aí rs
As “traidoras da classe”, vazias de consciencia e repeito pelo próprio corpo, adoram essas condição de “objeto”. Outro dia ouvi um pérola de umas dessas, a “sumidade” deu a seguinte resposta quando foi interpelada quanto à sua inteligência, no caso a falta, explicou- se assim a beldade :“ não preciso ser inteligente, sou gostosa!”... Sem comentários!
A pergunta já era um tanto quanto deselegante, mas a resposta foi mais infame.
Cada mulher é única e linda a seu modo, com sua essência e brilho. O que realmente torna uma pessoa bonita nao é apenas a imagem que esta tem de si, mas o que esta faz a partir desta inforamção.
Ser linda, é amar a si mesma, mesmo com imperfeiçoes, é respeitar-se e fazer com que os outros também a respeite. Ser linda, é ver ver beleza em tudo e colocar beleza onde ninguém consegue ver.
Mulheres, não nos deixemos vulgarizar, somos Divas e não “cachorras”!

Nenhum comentário: